São ofertadas diversas modalidades esportivas para crianças e adolescentes de ambos os sexos

A Prefeitura Municipal de Nova Andradina, por meio da Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer (FUNAEL), está com inscrições abertas para o Programa Treinamento Escolar Desportivo 2024.

O projeto tem como objetivo atender mais de mil alunos/atletas de ambos os sexos, crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, nas diversas modalidades esportivas, incluindo Atletismo, Badminton, Basquetebol, Futsal, Futebol, Ginástica Rítmica, Handebol, Karatê, Kung Fú, Kickboxing, Muaythay, Sanda, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez.

Além de promover a prática esportiva, o Programa busca fomentar atitudes de cidadania e aprimoramento do educando, contribuindo para tirá-los das ruas e, muitas vezes, da marginalidade. Dessa forma, facilita o ensino de valores como respeito e cooperação, enquanto desenvolve habilidades motoras como agilidade, coordenação e equilíbrio.

Os treinamentos serão realizados em diversos polos localizados na zona urbana e no distrito de Nova Casa Verde.

As matrículas podem ser efetuadas em diversos locais, como no Centro de Eventos “José Antonio Zanquetta”, Estádio Municipal (Andradão), escolas municipais Antônio Joaquim de Moura Andrade, João de Lima Paes, Arco-Íris, Brincando de Aprender e Efantina de Quadros, Academia da Saúde, AABB, Biblioteca do SESI, Academia Valadares e Dojo Taiyo Kai de Karatê Shotokan. Em Nova Casa Verde, as inscrições serão realizadas na Escola Municipal Luis Claudio Josué.

Para efetuar a matrícula, os interessados devem apresentar os seguintes documentos: foto, comprovante de residência, preenchimento da ficha de matrícula, cópia da certidão de nascimento ou RG do aluno/atleta, cópia do RG do responsável pelo atleta, cópia de um comprovante de endereço (água ou energia), atestado de boa saúde, declaração de frequência escolar e comprovante de vacinação conforme decreto municipal vigente.