Evento promovido pela Semec reúne milhares de estudantes para incentivar a leitura e a arte na Praça Francisco Frutuoso

A 13ª edição do "Projeto de Leitura Cultura de Mão em Mão” movimentou a Praça "Francisco Frutuoso" com a presença de milhares de alunos da Rede Municipal de Ensino de Nova Andradina.

O evento foi oficialmente aberto pela secretária Giuliana Masculi Pokrywiecki, que destacou o empenho de cada professor, coordenador, diretor e profissionais da equipe de gestão da Semec, que têm proporcionado ações com foco na inovação para otimizar o ensino na rede municipal. “Essa iniciativa reforça nosso compromisso em promover a leitura e a arte entre nossos alunos, proporcionando experiências enriquecedoras que contribuem para o seu desenvolvimento educacional e cultural”, completou a secretária.

Idealizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec), o projeto tem como propósito promover a leitura, combinando arte e literatura infantil, transformando a "Praça da Biblioteca" em um ambiente acolhedor, com tendas organizadas em diferentes cenários temáticos, convidando os participantes a compartilharem conhecimento e descobertas literárias.

O evento conta com a colaboração de professores e alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino, além do apoio do SESI - Indústria do Conhecimento, da Fundação de Cultura (Funac), do Núcleo Municipal de Educação Especial (NUMESPI), Núcleo de Tecnologias, UEMS, Biblioteca Municipal e do setor de transporte da SEMEC, responsável pelo traslado das crianças das unidades de ensino até a praça.

Com o intuito de estimular o desejo de leitura e permitir o acesso a diversos livros e atividades literárias, o evento apresentou exposições de obras de literatura infantil e infantojuvenil, contação de histórias com fantoches e dramatizações, apresentações culturais, e cineleitura digital, oferecendo uma variedade de contos e poemas. A praça, a biblioteca municipal e o Centro de Idiomas e Tecnologias - CIT foram o centro das atenções para visitação dos alunos e a participação da comunidade nova-andradinense.