Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

As aulas da Rede Municipal estão previstas para retornarem em todas as unidades de ensino no dia 08 de fevereiro de 2023.

Cb image default
Divulgação

Nos dias 01, 02 e 03 de fevereiro acontece a formação pedagógica para os professores da rede municipal de ensino, no Centro de Convenções Silvio Ubaldino de Sousa, com os palestrantes Claúdio Ribas, Priscila Boy e Eugênia Portela.

Claúdio Ribas é ceo da Super Nova Coaching e Treinamentos Ltda, especialista em capacitação profissional e desenvolvimento humano, leader coach pela SBCoaching, especialista em PNL, facilitador e palestrante. O tema da palestra que será apresentada é “A Grande Jornada”.

Priscila Boy é mestre em Ciência da Educação, pós-graduada em Antropologia Filosófica e docência do Ensino Superior, com MBA em Marketing pela FGV. Especialista em BNCC (Base Nacional Comum Curricular, currículo e reforma do novo ensino médio). Priscila abordará questões fundamentais para entender a organização da base, como planejar, como avaliar e como transportar, de forma prática, o documento para a sala de aula.

Eugênia Portela atualmente é docente na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Integra o corpo docente da Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. É membro da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação (ANPED) e Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN). Coordenadora do GT 21 da (ANPED) Educação e Relações étnico-raciais (2018-2020). Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação, Relações étnico-raciais e Formação de professores - GEPRAFE. Portela desenvolve e orienta pesquisas nas seguintes temáticas: Educação para as relações étnico-raciais e currículo; Formação de professores e diversidade étnico-racial; Políticas afirmativas e identidade negra; Comissões de heteroidentificação. Nessa ocasião, professora Eugenia apresentará a palestra “Por um projeto emancipatório e descolonizado do currículo escolar e prática docente”.

Essa preparação antecede a volta as aulas que deve acontecer no dia 08 de fevereiro. O horário das aulas para o período matutino é das 07h às 11h20 e para o vespertino é das 12h50 ás 17h10.