Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
Cb image default
João Cláudio

Um dia antes do retorno às aulas do segundo semestre do ano letivo nas escolas da rede municipal de ensino de Nova Andradina, dia 31 de julho, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC), reuniu os professores no auditório do Conviver para um momento pedagógico de aprendizado, palestra e orientações.

Na ocasião, o Secretário de Educação, Fabio Zanata, deu as boas-vindas aos professores e desejou a todos uma manhã produtiva e cheia de experiências novas. “Temos a oportunidade de recomeçar e a responsabilidade diante do compromisso que temos com os nossos alunos que estão expectantes para a volta às aulas”, declarou.

Após a recepção, os educadores foram agraciados com a palestra intitulada: “Autorresponsabilidade”, apresentada pela psicopedagoga e master coaching Fatima Sampaio, onde apresentou algumas reflexões sobre as responsabilidades dos educadores, suas escolhas e decisões em relação a “viver a vida com qualidade” e o cuidado que devem ter para com as atitudes diárias.

Cb image default
João Cláudio

Em seguida, Fabio Zanata apresentou a estrutura Semec, os investimentos financeiros feitos no Transporte Escolar, Alimentação Escolar e gastos com a Folha de Pagamento. Na ocasião, considerou também sobre as responsabilidades dos educadores com os compromissos assumidos de serem professores e as atribuições que lhes competem no ambiente escolar. “No exercício desta profissão, especialmente, é necessário procurar alternativas para sermos feliz todos os dias. Somente assim, alcançaremos nossos objetivos, que é proporcionar as nossas crianças um ensino de qualidade, onde elas poderão a cada dia acreditar em futuro melhor”, encerrou.