Uma jornada cultural inesquecível conquistou um expressivo público em Nova Andradina, proporcionando experiências únicas. A Semana de Cultura e Arte, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC) e pela Fundação Nova-Andradinense de Cultura (FUNAC) contou com uma programação diversificada protagonizada pelos alunos das oficinas da FUNAC, encantando os espectadores.
O Centro de Convenções “Silvio Ubaldino de Sousa” foi o cenário das expressões artísticas, que se iniciou na quarta-feira (6) com as belíssimas apresentações do "Encantos do Balé". O repertório diversificado incluiu o “Clássico juvenil”, "Fada Açucarada", "Moanna", "Se Esta Rua Fosse Minha", "Bambole", "A Linda Rosa Juvenil" e "Borboleta Azul". Além disso, público pôde apreciar o "Recital de Violão e Orquestra", elevando a experiência cultural.
O especial "Glória Groove", na quinta-feira (7), envolveu o público com performances vibrantes, desde os sucessos "Greta", "Radar", "Sobrevivi", "Jazz Meia Noite" até a emocionante "Leilão", o poderoso Duo de "Apaga a Luz", e o encerramento impactante com a coreografia da emblemática canção "A Queda", que projetou Glória internacionalmente. Foi uma noite repleta de emoção e arte, celebrando a versatilidade e a força de Glória Groove.
Enquanto a noite de sexta-feira (8) foi marcada pelo espetáculo "Alice no País das Maravilhas", um clássico protagonizado por talentosos alunos de canto coral, balé e teatro da FUNAC. O prefeito Gilberto Garcia, acompanhado da primeira-dama Joana Darc, e dos secretários Giuliana Masculi (Educação, Cultura e Esporte) e Hernandes Ortiz (Saúde) prestigiou o evento, destacando a importância da iniciativa para a valorização da cultura local.
O sábado (9) reservou momentos de teatro, proporcionando entretenimento e diversão para todos os presentes. A peça “Fragmentos”, protagonizada por artistas adultos, envolveu várias performances, remetendo uma experiência teatral única.
A Semana de Cultura e Arte marca o encerramento das oficinas da FUNAC, enaltecendo o trabalho dos profissionais e valorizando a atuação dos talentosos alunos. Além de ser uma oportunidade de enriquecer a vida cultural da comunidade, oferecendo uma programação variada e enriquecedora.
A expressiva participação do público demonstra o sucesso dessa iniciativa, que fortalece os laços culturais e promove o acesso à arte na cidade.
A diretora-presidente da FUNAC, Ana Lúcia Vasconcelos, expressa sua gratidão a toda equipe, alunos, pais, ao público que compareceu em massa no Centro de Convenções e ao Governo Municipal, que acredita no poder da cultura como transformação social.