William Gomes

Nesta quarta-feira, dia 9 de fevereiro, as aulas dos estudantes da escolas municipais e Centros de Educação Infantil (Ceinfs) serão iniciadas.

Durante toda a semana que antecede este início do ano letivo, os profissionais que atuam na Rede Municipal de Ensino de Nova Andradina participaram da Jornada Pedagógica, com uma vasta programação de palestras, debates, estudos e planejamento das atividades que serão desenvolvidas ao longo deste ano de 2022.

Organizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Cultura - SEMEC, a Jornada foi desenhada para promover a formação continuada dos profissionais da Educação, por meio de reflexões e discussões pautadas em aportes teóricos relevantes como a BNCC, Currículo Escolar Municipal e Inclusão.

Na abertura dos trabalhos, os educadores foram recepcionados pela secretária de educação, Giuliana Masculi, que deu boas-vindas aos professores e administrativos, enfatizando a importância do debate sobre o processo de ensino-aprendizagem na construção de uma educação de qualidade.

“Os profissionais tiveram momentos de integração, motivação e troca de experiências pedagógicas, visando garantir muito mais avanços neste novo ano letivo. Todas as atividades programadas foram muito enriquecedoras e, com toda certeza, nossa rede está preparada para enfrentar os desafios que se apresentam no cotidiano escolar”. E completou:

Será sem dúvida mais um ano de desafios, mas também de vitórias e grandes conquistas para a educação. Precisamos unir nossas forças para colocar em prática ações de grande relevância que mantenham os nossos indicadores entre os melhores, mas acima de tudo a oferta de uma educação pública de qualidade para os nossos alunos”.