A formação acontecerá nas horas atividades integradas durante todo o ano letivo

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, através da Coordenação Pedagógica, iniciou durante a semana passada, entre os dias 8 a 12 de abril, a formação continuada para todos os professores da rede municipal de ensino de Nova Andradina.

Na ocasião, foram abordados temas relacionados a Base Nacional Comum Curricular, com a reflexão sobre a importância e algumas considerações práticas do planejamento ideal para os alunos do século XXI.

“O foco principal da ação é motivar os nossos docentes dando continuidade à sua qualificação profissional, apresentando propostas de inovação nas práticas pedagógicas, tendo em vista o planejamento das atividades educacionais do ano de 2019”, esclarece o secretário Fábio Zanata.

A formação acontecerá nas horas atividades integradas durante todo o ano letivo, sendo sete encontros mensais presenciais, onde os professores de todas a áreas e de todos os níveis, terão a oportunidade de refletirem sobre as práticas pedagógicas, considerando a implantação da BNCC e o novo currículo do Mato Grosso do Sul.