Unidades da rede municipal realizarão votação em 12 de novembro para definir dirigentes e colegiados que atuarão entre 2025 e 2028

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec) de Nova Andradina realizará, no dia 12 de novembro, a eleição para a escolha dos dirigentes escolares e colegiados de todas as unidades de ensino da Rede Municipal, com mandato para o quadriênio 2025-2028. A rede, que engloba 10 escolas e 10 Centros de Educação Infantil (CEINFs), atende aproximadamente 6.700 alunos.

A legislação determina critérios para concorrer à direção escolar, exigindo que os candidatos pertençam ao quadro permanente do magistério, estejam lotados ou em exercício na unidade de ensino há pelo menos seis meses e possuam formação de nível superior na área da educação. Além disso, é obrigatória a aprovação no estágio probatório e a participação no processo de formação e avaliação oferecido pela Semec.

A votação envolverá professores, funcionários administrativos, pais e alunos, que serão responsáveis pela escolha dos dirigentes e colegiados que conduzirão a gestão escolar pelos próximos quatro anos.

O mandato será de quatro anos, e tanto os diretores quanto os adjuntos poderão concorrer à reeleição quantas vezes desejarem. Os eleitos tomarão posse a partir de 2025, dando continuidade ao compromisso com a qualidade da educação no município.