Projeto de incentivo à leitura será realizado nos dias 10 e 11 de maio, na Praça do Museu

Barracas com exposição de livros de literatura infantil e infanto-juvenil, contação de histórias com fantoches e dramatização, apresentação cultural, cine leitura (leitura digital) com várias obras literárias, contos e poemas. Nos dias 10 e 11 de maio acontecerá a 9ª edição do projeto de leitura "Cultura de Mão em Mão", na praça Teutli Soares Leitão, conhecida como a Praça do Museu.

A solenidade de abertura será realizada no dia 10, às 8h30 da manhã, com a presença de autoridades municipais. A realização é da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec) com o apoio dos professores e alunos das unidades de ensino da rede municipal de ensino, SESI – Indústria do Conhecimento, Fundação de Cultura, NUMESPI, Núcleo de Tecnologias e Biblioteca Municipal.

João Cláudio

A ação é aberta à visitação das escolas e a participação de pais e da comunidade nova-andradinense como um todo, das 8h30 às 17 horas, com o intuito de oportunizar a leitura e incentivar esta prática, possibilitando que tomem consciência de seu papel social e de seu direito à cidadania plena. Durante esses dois dias, a praça se tornará um espaço lúdico e de propaganda em favor da promoção da leitura.

João Cláudio

De acordo com o secretário Fábio Zanata, a proposta da rede municipal é envolver e facilitar o acesso a diversos livros literários e ações literárias, para despertar o desejo de ler e viajar no mundo da leitura. “O projeto foi pensado de forma a contemplar a leitura como foco principal nesse processo, bem como promover uma homenagem ao dia do Livro Infantil e de Monteiro Lobato. Também estamos agilizando uma contação de histórias com fantoches sobre a dengue, com intuito de incentivar e orientar os estudantes a tomar medidas preventivas para combater o foco do mosquito”, explica.

E finaliza com uma citação do poeta Rafael Mendes de Oliveira: “A Leitura abre as janelas do entendimento e desperta do sono a sabedoria”.