Dupla sertaneja João Neto & Frederico, se apresenta no dia 19 de dezembro, em comemoração ao aniversário de 61 anos de emancipação do município

William Gomes

Foi aberto na noite deste domingo, 01 de dezembro, a programação do Natal Cultural em Nova Andradina com apresentação de talentos locais da música popular e erudita num palco montado em frente à Praça Brasil.

Os cantores líricos Sergio Cardonha Júnior e Olibário Neto, com Marcos Santi no violão, proporcionaram momentos de grande elevação musical ao apresentarem clássicos eruditos como O Sole mio e Perfect Symphony, consagradas nas vozes de tenores como Luciano Pavarotti e Ed Sheeran.

William Gomes

Em seguida, o jovem cantor Lohan, com participação do músico e cantor Alex Pires, deu um tom mais popular ao trazer um repertório de música sertaneja para o público que foi prestigiar a festa e aproveitou para tirar fotos no cenário natalino e de muita luz e também fazer um lanche nos quiosques espalhados na praça.

William Gomes

Encerrando a programação, a cantora revelação nova-andradinense, Camila Reis. Vencedora do 1º Festival de Música de Rosana, a jovem cantou sucessos do sertanejo universitário, levando o público ao delírio.

William Gomes

O secretário Fábio Zanata e a diretora presidente da Funac, Fundação Nova-Andradinense de Cultura, Ana Lúcia Ferreira Vasconcellos, entre outras autoridades prestigiaram a festa.

Segundo a diretora, outras atrações culturais estão programadas durante todo o mês de dezembro, em especial, no final de semana do dia 20 de dezembro, data em que Nova Andradina comemora aniversário de 61 anos de emancipação.

(Veja a programação completa abaixo).

“O Natal é tempo de celebrar a vida, o amor e as coisas boas que conquistamos ao longo de todo ao ano. É para motivar as pessoas a viverem este momento que o Governo Municipal de Nova Andradina, promove o Natal Cultural, com uma programação artística diversificada, que coloca nossos jovens que participam das oficinas da Funac como protagonistas da produção artística da Cidade Sorriso”, explica a diretora presidente, Fundação Nova-Andradinense de Cultura, Ana Lúcia Ferreira Vasconcellos.

João Cláudio

O prefeito Gilberto Garcia e a primeira dama e vereadora, Joana Darc Bono Garcia, prestigiaram os eventos e ficaram encantados com a beleza da iluminação natalina. Ele elogiou o trabalho da equipe Funac, responsável pela “construção” da Vila do Natal, na Praça do Museu, e também enalteceu a parceria com a Acina.

“O objetivo é reunir as famílias, valorizar o espírito natalino, a cultura, os talentos locais e, sobretudo homenagear o Município de Nova Andradina pelos seus 61 anos de história, comemorados no dia 20 de dezembro”, destacou Gilberto.

Aniversário de 61 anos de Emancipação de Nova Andradina

O Governo Municipal está preparando uma grande festa em alusão ao Aniversário de 61 anos de Emancipação de Nova Andradina, comemorado no dia 20 de dezembro. Duas mega atrações serão realizadas no Centro de Eventos José Antônio Zanqueta, localizado ao lado do Andradão, com recinto coberto e amplo estacionamento.

No dia 19 de dezembro, show com a dupla consagrada do sertanejo universitário, João Neto e Frederico.

No dia 20, aniversário de Nova Andradina, realização do 1º Festival de Chamamé, com apresentação de Maninho Rocha (filho do saudoso Dino Rocha) e Luciene Chamamezeira, com espaço reservado para aqueles que queiram dançar a nossa música raiz dos sul-matogrossenses, o Chamamé.

Programação do Natal Cultural

Dia 12.12 – Apresentação do Recital dos Alunos de Violão – professor Alex Pires da FUNAC. Após haverá apresentações culturais da Funac na Vila do Natal.

Local: Museu Municipal

Horário: 19 horas

Dia 13.12 – Abertura da exposição com as alunas do canto da professora Eunice Lucinda.

Exposição de Artes Visuais dos Alunos das professoras: Cristina Garcia, Cristina Lorencetti e Marta Frutuoso.

Local: Museu Municipal

Horário: 19 horas

Dia 15.12 – Expresso Cultural – pintura em faces e shows.

Local: Praça Brasil

Dia 18.12 – Espetáculo de Dança das oficinas da FUNAC

Horário: 19 horas

Dia 19.12 – Show com a Dupla João Neto e Frederico.

Horário: 20h30

Dia 20.12 – 1º Festival de Chamamé

Horário: 20h30

Apresentação de dois chamamezeiros: Maninho Rocha (filho do saudoso Dino Rocha) e Luciene Chamamezeira.