Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte recebeu a doação de 4 veículos usados da Instituição Policial

João Cláudio

O trabalho de educação para o trânsito desenvolvido pela Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC), recebeu o reconhecimento da Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso do Sul (PRF-MS), pelas inúmeras e sucessivas premiações nas edições do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran-MS) e outras iniciativas adotadas pela administração municipal com a finalidade de deixar o sistema viário mais seguro.

O prestígio junto a PRF foi materializado com a doação de 4 veículos usados que estavam incorporados ao patrimônio da instituição e que foram substituídos para um melhor desempenho do trabalho da polícia. Toda a logística e documentações necessárias para concretizar a doação, estão finalizadas.

A cerimônia aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 5 de junho, no estacionamento do Paço Municipal com a presença do prefeito Gilberto Garcia acompanhado da primeira dama Joana Darc Bono Garcia, vice-prefeito Nenão, secretária Giuliana Masculi Pokrywiecki, entre outras autoridades.

No ato simbólico de entrega dos automóveis, o prefeito teceu agradecimentos à Polícia Rodoviária Federal, em nome do Superintendente Regional, Luiz Alexandre Gomes da Silva, que auxiliou o município no processo de legalização dos documentos. Para o chefe do executivo, a ação reforça a cooperação entre a Prefeitura de Nova Andradina e as forças da segurança pública do estado

João Cláudio

“Parcerias como esta são de grande valia, diante das dificuldades do poder executivo de investir na renovação da frota municipal. Os veículos vão otimizar os serviços administrativos prestados pelas secretarias municipais em benefício da coletividade. Por outro lado, essas doações evidenciam o trabalho educativo na área de trânsito desenvolvido por nossos profissionais da Fundação de Cultura e nas escolas, pelos professores e demais funcionários da educação”, parabenizou Gilberto Garcia.

Foram entregues uma picape Montana, um FIAT Línea, um veículo modelo Astra e uma caminhonete Trail Blazer. Todos esses automóveis serão destinados para uso dos servidores da Secretaria de Serviços Públicos - Departamento Municipal de Trânsito (Demtran), Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC), e Secretaria de Finanças - Coordenadoria Geral de Comunicação (Cogecom).

Também presentes na solenidade, o presidente da Câmara Municipal, Amarelinho, secretária Giuliana Masculi Pokrywiecki (educação), Roberto Ginel (serviços públicos), Sergio Maximiano (saúde), Emerson Nantes (Finanças), demais secretários municipais, presidente da Câmara Municipal, Amarelinho, líder do prefeito, vereador Antonio Thomaz, vereadores Ricardo Lima, Robertinho Pereira, João Dan, Deildo Piscineiro, Marião da Saúde e Wilson Almeida, servidores de diversos setores da administração pública de Nova Andradina.

Referência em Educação para o Trânsito

O teatro de Nova Andradina mantém a sua hegemonia no maior projeto de educação para o trânsito do Brasil – o Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (FETRAN) organizado pela PRF - com premiações subsequentes em todas as categorias disputadas nos últimos anos.

A cidade também é referência na realização de passeios ciclísticos, palestras nas escolas e tantas outras campanhas educativas com o objetivo de proporcionar uma mudança cultural na comunidade nova andradinense e formar condutores mais conscientes da sua responsabilidade no trânsito.

O trabalho mobiliza principalmente crianças e adolescentes, como agentes transformadores da mudança de comportamento no trânsito, com respeito e amor à vida.

Complementam as atividades educativas, ações práticas e efetivas para tornar o sistema viário mais ágil e seguro com a implantação de placas de sinalização, de faixas de pedestres e faixas elevadas, além das mudanças de mão em diversas vias públicas.