Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Seis mulheres violoncelistas sobem ao palco do Centro de Convenções nesta quarta-feira (1º) em um espetáculo que mistura erudito, brasilidade e empoderamento

Cb image default
Divulgação

Um sexteto de violoncelos formado exclusivamente por mulheres estreia nesta quarta-feira (1º) em Nova Andradina, trazendo uma experiência musical inédita e envolvente com a turnê “Elas ao Cello”.

No palco do Centro de Convenções “Silvio Ubaldino de Sousa”, às 19h, as musicistas Mara Vidal, Adriana Holtz, Gláucia Marques, Milena Gregório, Ketlyn Mayara e Mônica Picaço prometem um espetáculo que mistura obras consagradas do repertório erudito, música brasileira e arranjos inovadores, explorando toda a versatilidade do violoncelo, instrumento que pode ser grave, leve, percussivo e melódico.

Com entrada gratuita, “Elas ao Cello” convida a comunidade a mergulhar em uma experiência única, que celebra o protagonismo feminino e busca democratizar o acesso à música erudita em cidades do interior, proporcionando experiências culturais de qualidade para toda a população.

“A música de concerto, historicamente, sempre teve uma presença masculina predominante, e nosso projeto vem para mostrar que as mulheres também têm protagonismo, força e sensibilidade artística nesse espaço. Estar juntas no palco não é apenas sobre tocar o violoncelo, mas sobre criar um espaço de representatividade, união e empoderamento através da arte, afirmou Mara Vidal, idealizadora e coordenadora do projeto.

O projeto conta com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (MinC), operacionalizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).

A apresentação da turnê em Nova Andradina conta com a colaboração da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Nova-Andradinense de Cultura (FUNAC).