Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

O Campus da UFMS de Nova Andradina em parceria com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER – Nova Andradina) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (SEMDI), desenvolve ações de extensão voltadas aos assentamentos rurais do município. O projeto, intitulado de “UFMS vai ao Campo: construindo novas fronteiras nos Assentamentos Rurais de Nova Andradina/MS”, está desenvolvendo ações na Associação Familiar do Grupo Esperança – AAGEPAT, localizada no Projeto de Assentamento Teijin.

No ultimo dia 23/08/2023, foi realizado o 3º encontro com os associados da AAGEPAT, com o objetivo de apresentar os pesquisadores/professores do Campus da UFMS de Nova Andradina e suas especialidades, além da participação de acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção, que estão à disposição dos assentados, para contribuir na gestão de suas organizações e/ou processos produtivos.

Cb image default
Divulgação

O objetivo do projeto é oferecer gratuitamente atendimentos nas áreas de Administração, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção aos assentados dos Projetos de Assentamentos do município de Nova Andradina, por meio de seus cursos de graduação, infraestrutura de salas de aula, professores e demais recursos disponíveis em nosso Campus. Visando fortalecer o desenvolvimento rural nos assentamentos, seja no âmbito econômico ou social das famílias assentadas.

Ao final do encontro, demandas foram apresentadas pelos associados da AAGEPAT, que serão analisadas pelos professores, mediante grupos multidisciplinares, na busca de promover as soluções e estratégias de gestão organizacional e de produção.

Convidamos comunidade do Vale do Ivinhema a seguir o trabalho do CPNA, seja as contas do campus nas redes sociais ou na página www.cpna.ufms.br, onde são divulgados os editais dos cursos de graduação e pós-graduação, e demais ações educacionais de ensino, pesquisa e extensão do campus.