Fim de férias! Ano letivo de 2023 começa oficialmente com a volta às aulas em toda rede municipal de ensino de Nova Andradina, que está mobilizada para receber nesta quarta-feira (8), o retorno de aproximadamente 6.500 estudantes matriculados junto às unidades escolares do município.

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura definiu para os primeiros três dias (quarta, quinta e sexta feiras), aulas com horário especial para adaptação, sendo no matutino das 7h às 9h30 e vespertino das 12h50 às 15h20. Já na próxima semana, as aulas retomam horário normal.

Prédios escolares passam por reformas e ampliações

No retorno às aulas, a Secretaria Municipal de Educação pede a compreensão de pais e alunos para os possíveis transtornos que as obras de ampliação e reforma de diversos prédios escolares virão acarretar ao cotidiano escolar.

As escolas municipais "Prof João de Lima Paes (Centro), Antônio Joaquim de Moura Andrade (Centro Educacional), Brincando de Aprender (Durval Andrade Filho) e Luis Claudio Josué (Nova Casa Verde), estão passando por diversas intervenções que visam readequar e ampliar suas estruturas.

Dentre as obras em andamento, as escolas estão recebendo reforma de salas de aula, construção de novas salas de aula, reforma de refeitório, adequações em salas de professores, dentre outras ações que visam oferecer maior segurança e comodidade a quem aprende, a quem ensina e aos colaboradores administrativos que trabalham pelo bem-estar dos alunos.

Entrega de Kit escolar e uniforme

A expectativa da Secretaria Municipal de Educação é de iniciar a distribuição dos kits de materiais escolares e as peças de uniformes já semana após o carnaval. No ato da matrícula, os pais ou responsáveis receberam proposta de lista complementar aos materiais escolares que serão ofertados no kit.