Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
Cb image default
Divulgação

Nesta quarta-feira, 01 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte deu início à formação pedagógica para os professores e administrativos da rede municipal de ensino de Nova Andradina.

O cronograma deste ciclo de formação inclui palestras e atividades práticas, promovidas no Centro de Convenções "Sílvio Ubaldino de Sousa", para os professores no período matutino e vespertino.

A abertura oficial aconteceu no período da manhã com a presença da secretária da pasta Giuliana Masculli que agradeceu o empenho e dedicação de toda equipe que compõe o quadro de educadores no município. “Não são só os professores, nem só as pessoas que estão comigo na secretaria, o núcleo e a equipe são todas as pessoas que participam direta e indiretamente desse setor em Nova Andradina. E é graças a cada um de vocês que conseguimos entregar com êxito a qualidade de ensino. Esse ano teremos muitos desafios, mas tenho certeza que se continuarmos trabalhando com amor e compromisso vamos vencer. Gratidão por cada um de vocês”.

A secretaria Delma Prado, responsável pela Semcias compôs a plataforma de honra juntamente com o vereador Wilson Almeida. Também estiveram presentes na cerimônia o violinista Tom Pereira que fez uma apresentação em homenagem aos profissionais. Carlos Neto, que apresentou um louvor e o pastor Maylon que esteve à frente de um momento de oração e reflexão, também deram o tom de celebração ao reencontro dos profissionais em ensino para as atividades de 2023. 

Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação

O retorno das aulas está previsto para o dia 08 de fevereiro em todas as unidades municipais de ensino, com horário vespertino das 7h às 11h20 e vespertino das 12h50 às 17h10.

Circuito de Palestras

Os dias 01, 02 e 03 de fevereiro estão separados para a formação pedagógica que vai contar com a presença dos seguintes palestrantes: Claúdio Ribas, Priscila Boy e Eugênia Portela.

Claúdio Ribas é especialista em capacitação profissional e desenvolvimento humano, especialista em PNL, facilitador e palestrante, apresentará aos educadores a palestra “ A grande jornada”.

Priscila Pereira Boy, apaixonada por literatura, escritora e também atua como palestrante em congressos, fóruns, formação continuada e diversos eventos em todo o país. Ela abordará questões fundamentais para entender a organização da base, como planejar, como avaliar e como transportar, de forma prática, o documento para a sala de aula.

Eugênia Portela, com um currículo extenso, atualmente é docente na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Portela desenvolve e orienta pesquisas nas seguintes temáticas: Educação para as relações étnico-raciais e currículo; Formação de professores e diversidade étnico-racial; Políticas afirmativas e identidade negra; Comissões de heteroidentificação. Nessa ocasião, professora Eugenia apresentará a palestra “Por um projeto emancipatório e descolonizado do currículo escolar e prática docente”.