Governo antecipa pagamento da segunda parcela do 13º dos servidores do executivo municipal. Servidores recebem o abono nesta sexta, dia 10 de dezembro

A Prefeitura de Nova Andradina antecipou para esta sexta-feira, dia 10 de dezembro, o pagamento da 2ª parcela do 13º salário dos servidores municipais, o equivalente a R$ 1.847.569,18.

No próximo dia 15 de dezembro está previsto o adiantamento dos salários referente ao mês de dezembro, cuja previsão é de 1.865.251,40. Até o dia 25 de dezembro, o executivo municipal quita a folha deste mês, com valor superior a 3,2 milhões.

Somados todos os pagamentos deste mês, o governo de Nova Andradina irá injetar quase R$ 10 milhões na economia local até o dia de Natal, contribuindo para que as compras sejam também antecipadas.

De acordo com o secretário de finanças e gestão, Emerson Nantes Matos, o pagamento em dia tem sido uma premissa da gestão do prefeito Gilberto Garcia, e a antecipação salarial beneficia cerca de 2 mil servidores como também contribui para fomentar a economia local.

“A antecipação é muito importante para que o servidor público mantenha o seu planejamento, para que faça as suas compras, os seus parcelamentos sempre bem planejados quanto a data de vencimento, de forma a evitar atrasos, pagamentos de juros. Para o comércio significa mais recursos circulando na cidade”, pontuou o secretário.

A eficiência na administração tributária e o equilíbrio nas contas do município foram destacadas pelo prefeito Gilberto Garcia, que aproveitou também para pedir aos nova-andradinenses, em especial os servidores, que priorizem as compras no comércio e os serviços disponíveis na Cidade Sorriso.

“É importante valorizarmos quem empreende aqui, quem gera emprego, quem acredita no potencial da nossa terra. Com planejamento e austeridade, as contas estão em dia, conseguimos pagar os servidores com antecedência e, não tenho dúvida, que isso vai aquecer o nosso comércio. A cidade está linda, iluminada, preparada para atender nossos visitantes e nossa gente”, completou o chefe do poder executivo municipal.