Foram destinados R$ 20 mil para melhorias na infraestrutura de segurança contra incêndio e pânico e novas instalações no prédio da instituição, que atende cerca de 20 idosos

João Cláudio

O Lar Sagrado Coração de Jesus, popularmente conhecido como o Asilo de Nova Andradina, vai receber o aporte financeiro da ordem de R$ 20.745,00. O termo de fomento foi assinado pelo prefeito Gilberto Garcia e o presidente da instituição, Rosival Ferreira da Silva na sexta-feira, dia 7 de dezembro.

Os recursos serão destinados a melhorias na infraestrutura de segurança contra incêndio e pânico e novas instalações no prédio para atender a notificação do Corpo de Bombeiros. A solenidade de assinatura aconteceu na sala de reuniões do Paço Municipal com a presença do secretário de finanças e gestão, Emerson Nantes, e os membros da direção do Lar, José Pereira de Souza (vice-presidente) e o José Araújo Guimarães (tesoureiro).

Em funcionamento há quase 40 anos, o Lar Sagrado Coração de Jesus é uma instituição sem fins lucrativos, que atende cerca de 20 idosos, acima de 60 anos de anos, de ambos os sexos, com vínculos familiares rompidos. O atendimento é integral, de segunda a segunda, 24 horas por dia.

João Cláudio

A entidade conta com serviços de nutrição, proteção e entretenimento aos idosos, fornece vestuários, alimentação, conforme a necessidade do idosos. No local, são realizadas também atividades socioculturais entre a comunidade local e os abrigados.

Falando em nome do Lar, o presidente Rosival agradeceu o apoio da Prefeitura na disponibilização de recursos para ajudar a custear a manutenção da parte elétrica, madeiramento e gás, de acordo com as normas do Corpo de Bombeiros Militar.

"Este apoio é muito importante, realmente estamos vivendo um momento de muitas dificuldades e estamos muito agradecidos por essa parceria com a prefeitura, pois sem esses recursos não conseguiríamos atender à solicitação da guarnição dos bombeiros. Pedimos que a sociedade continue colaborando com o nosso trabalho, para que os nossos velhinhos possam continuar recebendo a atenção digna que merecem", declarou.

De acordo com o prefeito Gilberto Garcia, a liberação desse dinheiro irá contribuir para manter o trabalho de acolhimento e cuidado dos idosos. “Nossa missão é cuidar das pessoas. Tenho um carinho muito grande pelo asilo e sei da dificuldade financeira que a entidade vem enfrentando. Com recursos próprios do município formalizamos mais esse convênio e, tenho certeza, com a união de todos - instituição, poder público e a sociedade – vamos proporcionar melhores condições de vida e saúde às pessoas assistidas”, afirmou o prefeito.