Em 20 dias serão pagas três folhas de pagamento aos servidores municipais

João Cláudio

Enquanto muitas prefeituras têm dificuldades para pagar os salários dos servidores, o prefeito Gilberto Garcia anunciou nesta manhã (30), que vai quitar os vencimentos referentes a novembro na data de hoje aos 1800 servidores municipais. Ele também adiantou que a segunda parcela de 13° salário será paga no dia 10 de dezembro e, a folha integral do mês de dezembro estará na conta dos trabalhadores no dia 20 de dezembro.

Em 20 dias, somados os três pagamentos, A Prefeitura injetará na economia local cerca de R$ 10 milhões. De acordo com o secretário de finanças e gestão, Emerson Nantes, a antecipação salarial se deve ao esforço da administração municipal em pagar em dia o funcionalismo, equilíbrio fiscal e, mais do que isso, representa o reconhecimento e a valorização daqueles que trabalham em benefício da população do município.

“O prefeito determinou que fizéssemos um planejamento financeiro para priorizar o pagamento dos servidores antes das festividades natalinas. Com austeridade e eficiência na aplicação dos recursos públicos, conseguimos não só quitar os salários dos nossos servidores sem atrasos, como também antecipar a 1ª parcela do abono e o pagamento da folha integral de dezembro”, informa o secretário.

Para Gilberto Garcia, o grande volume de recursos que a prefeitura, como uma das maiores empregadoras do município, vai liberar nesta época natalina vai fomentar o comércio e as compras de fim de ano.

“A estratégia de aproximar o pagamento das folhas beneficia o funcionalismo municipal, aquece o comércio e pode ainda gerar empregos adicionais, os chamados temporários. O servidor vai celebrar o Natal com dinheiro no bolso e poder aproveitar as promoções em diferentes setores, que se preparam para esse período festivo”, declara o prefeito.

João Cláudio

Na véspera de inaugurar a iluminação de Natal no município, o chefe do executivo de Nova Andradina também destacou a parceria da Prefeitura com a Acina (Associação Comercial e Industrial de Nova Andradina), na realização da campanha Amor e Esperança, que repassou R$ 110 mil para financiar o palco, enfeites e ornamentações natalinas, além da aquisição de prêmios para os consumidores que comprarem no comércio e nas indústrias locais e, para os contribuintes, que estão em dia com os pagamentos de tributos municipais.

“São ações que dão uma dinâmica especial a nossa cidade, atraem visitantes e tornam Nova Andradina uma referência na região, sendo reconhecida pelo seu comércio forte e economia pujante. Que tenhamos um Natal bom para nossos comerciantes e também para as famílias nova-andradinenses, com saúde e muita união”, desejou o prefeito a toda população..