Administração Municipal antecipa pagamento de processos judiciais que se arrastavam desde 2013

O Governo de Nova Andradina efetuou nesta quinta-feira (14) o pagamento dos precatórios referentes a ações judiciais que tramitaram no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul. O valor totaliza R$ 3.457.646,63 e abrange 31 processos que se arrastavam desde 2013.

Embora os valores pudessem ser quitados até 31 de dezembro do ano corrente, a Administração Municipal optou pela antecipação do pagamento, demonstrando comprometimento e austeridade financeira.

Do montante pago, R$ 2.870.218,63 correspondem a processos de desapropriação de imóveis, enquanto R$ 587.428,00 estão relacionados a outros tipos de processos.

O prefeito Gilberto Garcia destacou que a iniciativa foi viabilizada graças ao planejamento e equilíbrio financeiro da gestão. "Hoje, Nova Andradina está em dia com as obrigações de pagamento junto ao Tribunal de Justiça, resultado do trabalho árduo de toda nossa equipe. A antecipação desse pagamento demonstra a solidez fiscal e organização do município, reafirmando nosso compromisso com a transparência e responsabilidade na administração dos recursos públicos”, declarou o Prefeito.

Os precatórios são dívidas reconhecidas pela Justiça e podem ser quitados pelo município em parcela única ou por meio de parcelamento.