Nova Andradina novamente se encherá de luz na maior decoração natalina do interior do Estado. A inauguração das luzes de Natal acontecerá no próximo sábado, dia 4 de dezembro, a partir das 19 horas. A realização é da Acina, em parceria com a Prefeitura.

Este ano, não haverá o tradicional desfile. As luzes tomarão conta da Avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade, passando pela Praça Brasil e Praça do Museu, além do Trenzinho de Luz, que vai chegar na cidade com o Papai Noel, além de alguns pontos de Nova Casa Verde.

A chegada do bom velhinho antecederá os shows de Marcos Roker "Barbaré - O Musical dos Botecos" e de Alan & Aladim, uma das duplas sertanejas mais queridas do Brasil, cantando seus maiores sucessos do passado e composições atuais. Esta ação é promovida pela Prefeitura de Nova Andradina com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul.

O secretário de finanças, Emerson Nantes, afirmou que o Governo Municipal novamente apoia a Acina na implantação das luzes natalinas Natal para incentivar a economia local e, ao mesmo tempo, valorizar os contribuintes em dia com a municipalidade, já que as pessoas que quitaram seus impostos (dívida ativa e IPTU) podem receber cupons e concorrer a prêmios.

“O convênio entre Prefeitura e Acina é no valor de R$ 160 mil reais, destinados à aquisição dos prêmios, contratação de empresa para prestação de serviços de instalação, manutenção de mangueiras na ornamentação. Certamente, será a maior e mais atraente decoração do interior do estado”.

A expectativa para o Natal é grande, segundo presidente da Acina, Renato Lazarini. “Esperamos que a população prestigie. Inclusive, teremos um veículo, 5 bicicletas elétricas e 5 bicicletas aro 29 a serem sorteados. Então peçam seus cupons e participem do sorteio. Estamos com fé que agora é a hora da retomada e que será realmente um Natal bom para o comércio e para as famílias nova-andradinenses”, frisa.

De acordo com o prefeito, os índices de contaminação pela Covid-19 vêm caindo significativamente, o que permite uma flexibilização maior na promoção de eventos. “Hoje, nós temos mais de 87% da população com a primeira dose, e mais de 64% com a imunização completa. Isso nos permitirá ter um fim de ano de luz, brilho e esperança de dias melhores para todos”, reitera Gilberto Garcia.

Prestigie, leve sua família e não esqueça de usar máscara.