Prazo para pagamento da cota única com desconto de 10% e ou da primeira parcela com desconto de 5% foi postergado para dia 10 de maio.

Com a atual crise na saúde, causada pelo novo coronavírus (Covid-19), que afeta também a área econômica e financeira, a Prefeitura de Nova Andradina anunciou que adiará por 30 dias a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU – 2020).

Segundo decreto Nº. 2.500, de 15 de Abril de 2020, publicado no Diário Oficial do município de Nova Andradina, tanto a primeira parcela com desconto de 5% quanto a cota única com 10% de desconto passam a ter limite de pagamento até 10 de maio.

Nas palavras do prefeito Gilberto Garcia, o país todo está unido forças para ajudar o cidadão que também sofre com as consequências do novo coronavírus devido à paralisação das atividades econômicas. Em Nova Andradina, várias ações estão sendo tomadas e uma delas é o adiantamento do vencimento do IPTU.

“Não tenho dúvidas de que sairemos vencedores deste processo. Já estamos vencendo. Desde os primeiros contágios, decorridos do socorro médico da paciente da cidade vizinha que veio a óbito, todos os nossos casos confirmados cumpriram corretamente suas quarentenas e foram devidamente monitorados no isolamento, juntamente com seus familiares, seguindo todos os protocolos”, avaliou Gilberto.

Os contribuintes poderão utilizar-se dos mesmos carnês de pagamentos já encaminhados anteriormente ou emitir novas guias de pagamentos por meio do Portal do Contribuinte, disponível do endereço eletrônico https://www.pmna.ms.gov.br/