Pelo segundo ano consecutivo, devido à pandemia pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Nova Andradina antecipará o pagamento da primeira parcela do 13º salário a todos servidores municipais da ativa. O pagamento estará disponível em conta neste dia 21 de junho.
Além de valorizar os servidores, que têm a segurança e a chance de planejar suas finanças, a antecipação do benefício permite uma movimentação financeira estratégica para a economia do município, com a injeção 2.576.293,07(2 milhões e quinhentos e setenta e seis mil, duzentos e noventa e treis reais e sete centavos) no mercado local, que tem sofrido com os efeitos negativos da pandemia nas atividades comerciais.
A antecipação é possível graças aos esforços empreendidos pela equipe administrativa municipal para manter o equilíbrio das contas públicas, agindo com austeridade e transparência, para continuar honrando os compromissos com os servidores e fornecedores
De acordo com Gilberto Garcia, o pagamento da folha salarial sempre foi prioridade nas suas gestões. “Este ano, os servidores não tiveram reajuste em função da lei federal 173, que congelou os salários durante a pandemia. Sabemos que os preços subiram e muitos têm dificuldade de manter o orçamento doméstico. Essa medida premia a dedicação e o esforço dos nossos servidores”, avalia o prefeito.
Gilberto pediu ainda que os servidores utilizem o pagamento de forma responsável e, se puderem, façam suas compras no comércio local, utilizem os serviços nos bairros e ajudem a economia girar.
A primeira parte do benefício representa 50% da remuneração dos funcionários, no caso dos servidores que estão na ativa. Como não haverá os descontos, ela será maior do que a segunda parte do 13º salário que terá os descontos obrigatórios e será paga pela Prefeitura de Nova Andradina no fim do ano.
Os valores referentes depositados na conta corrente de cada um dos 1.614 servidores ativos na data de hoje (21/06). Já o benefício dos aposentados e pensionistas do município será pago pelo Previna no dia 30 de junho.