Programa Mamãe Saudável Bebê Feliz

Para incentivar o aleitamento materno, a Prefeitura de Nova Andradina irá entregar os cartões sociais do Programa Mamãe Saudável Bebê Feliz nesta sexta-feira, dia 10 de dezembro. Inicialmente, 64 mães que estão amamentando seus bebês de zero até 12 meses de vida, serão contempladas com o auxílio de R$ 150,00 por mês, para ajudar na compra de alimentos adquiridos junto ao comércio local.

A ação é pioneira no Estado de MS e até então, não há registro de que esteja em vigência nos demais municípios brasileiros.

A cerimônia oficial de entrega dos cartões acontecerá no Centro de Convenções, a partir das 10 horas, com a presença do prefeito Gilberto Garcia, da primeira dama Joana Darc Bono Garcia, lideranças políticas do executivo e do legislativo municipais e, em especial, foram convidadas as primeiras damas do Vale do Ivinhema e representantes do Comitê Estadual de Estímulo ao Aleitamento Materno de Mato Grosso do Sul – CEEAM-MS.

O lançamento do programa Mamãe Saudável Bebê Feliz é um compromisso de governo ainda durante sua campanha à reeleição no ano de 2020, que a administração honra com a população menos favorecida financeiramente. Além disso, atende demanda da bancada feminina da Câmara Municipal.

A ação é financiada 100% com recursos do município. Já a gestão do programa está sob a responsabilidade das secretarias de finanças e gestão juntamente com a secretaria de cidadania e assistência social.

Para Gilberto Garcia, este programa social tem o propósito de dar melhores condições para as lactantes em situação social vulnerável, longo nos primeiros meses de vida de seu bebê. “É mais do que um incentivo à amamentação, é garantir que a mãe tenha um reforço nutricional e a criança uma vida mais saudável, mais feliz’, pontuou o prefeito, que tem acompanhado de perto e com todo cuidado o processo de implantação deste programa.

Procure o CRAS e realize o seu cadastro

As mamães em situação de vulnerabilidade social, que amamentam seus bebês de até 1 ano de idade, podem ser beneficiadas com o auxílio financeiro do Programa Mamãe Saudável Bebê Feliz. Procure o CRAS de sua referência e faça o seu cadastro.