O expediente desta quinta-feira vai até às 13h. Na sexta-feira (24), foi instituído ponto facultativo sem prejuízo aos serviços públicos essenciais.

Foto: João Claudio

O prefeito Gilberto Garcia decretou luto oficial por três dias pelo falecimento do secretário Municipal de Finanças e Gestão da prefeitura de Nova Andradina, Walter Fernandes, morto na madrugada desta quinta-feira (23), na cidade de Belém, capital do Pará.

Walter Fernandes, em período de férias, visitava familiares na companhia de sua esposa. Durante uma caminhada que realizava, foi colhido por uma motocicleta e, em decorrência dos graves ferimentos, não resistiu após passar por pouco mais de um dia na UTI do Hospital Geral da Unimed – Belém-PA.

Através do Decreto N° 2.173 de 23 de agosto de 2018, o Executivo Municipal decretou luto oficial a contar a partir desta quinta-feira (23) até o sábado (25); o prefeito também decretou expediente até às 13h de hoje e ponto facultativo no dia 24 de agosto (sexta-feira), sem prejuízo aos serviços públicos essenciais, como é o caso de saúde, coleta de lixo, pronto socorro.

Já nos primeiros minutos do expediente desta quinta-feira, em homenagem ao secretário, o prefeito reuniu os servidores no saguão do Paço Municipal para compartilhar seu profundo respeito e afeto pelo seu mais longevo colaborador. Gilberto Garcia falou da importância do trabalho e da postura firme de seu secretário na condução da principal pasta de seu Governo, indicando-o como “o braço direito e o esquerdo da administração”, para reforçar o papel confiado a Walter Fernandes.

Os servidores estavam consternados e se solidarizavam uns aos outros, evidenciando o carinho e a consideração pela trajetória de Walter, construída com trabalho sério ao longo dos anos, tanto no primeiro como no atual mandato de Gilberto Garcia. Ao fim de sua fala, o prefeito comunicou o luto oficial de três dias; neste sentido, a bandeira do Município encontra-se hasteada a meio mastro.

No Decreto, foram enumerados os serviços prestados por Walter Fernandes ao Município, tanto como empresário e pecuarista, sobretudo, pela prestação de serviço público enquanto secretário municipal, muito elogiada pela eficiência e correção no trato da coisa pública.

Homenagem do governo municipal:

É com imenso pesar que a Prefeitura Municipal de Nova Andradina informa o falecimento do secretário de gestão e finanças, Walter Fernandes, aos 64 anos.

Nova Andradina perde um grande gestor público, exemplo de dedicação, seriedade e austeridade na condução da gestão pública.

A Administração Municipal reconhece a relevância do seu trabalho e serviços prestados em prol do desenvolvimento de Nova Andradina e ressalta que guardará na memória o excelente trabalho realizado pelo secretário de finanças como também o respeito e admiração que os servidores e colegas da Prefeitura nutriam pela pessoa do secretário Walter.

Neste momento de imensa dor e tristeza, o prefeito municipal Gilberto Garcia e toda a sua equipe de governo e servidores solidarizam-se com à família e amigos, rogando a Deus confortar seus corações e lhes conceder forças para transformar toda dor desta perda irreparável em fé e esperança.