Antecipação de vale ocorreu na sexta-feira (12) e comércio deve movimentar mais de R$ 2,5 milhões no fim de semana

Na última sexta-feira (12), a prefeitura de Nova Andradina, por meio da secretaria de finanças, antecipou o pagamento dos vales de servidores públicos. A previsão de pagamento era para o próximo dia 15, segunda-feira, data programada mensalmente para o pagamento parcial do salário. A medida objetivava movimentar a economia e comércio local, além de beneficiar os funcionários do município.

Segundo Emerson Nantes, secretário municipal de finanças, a antecipação é uma das formas de valorizar o trabalhador municipal: "A antecipação do vale não somente movimentará o comércio nova-andradinense, mas certamente irá tornar o Dia das Mães muito mais especial aos nossos servidores. A antecipação desses valores mostra o compromisso e respeito que a gestão tem", disse Emerson.

Celebrado neste domingo (14), o Dia das Mães deverá movimentar R$ 493,5 milhões em Mato Grosso do Sul, conforme estudo divulgado nesta sexta-feira (12) pelo Sebrae/MS e Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS (IPF-MS). Já em Nova Andradina, a expectativa é de que os valores cheguem a R$ 2,5 milhões, tanto com a compra de presentes, quanto em comemorações da data.