João Cláudio

Na manhã desta quarta-feira (3), a Prefeitura de Nova Andradina realizou a entrega simbólica de 3 novas motos para o setor de tributação da Secretaria Municipal de Finanças e Gestão.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Gilberto Garcia acompanhado da primeira dama, Joana Darc, do secretário Emerson Nantes, vereadores, secretários municipais e funcionários de diversos setores da administração.

As motocicletas, da marca Yamaha, modelo XTZ 150, foram adquiridas pelo valor de R$ 40.047,00, com recursos próprios da municipalidade.

João Cláudio

Segundo o titular da pasta de finanças, Emerson Nantes, o setor de tributos exerce um importante papel na administração, para a realização de vistorias para dar cumprimento às legislações municipais, alavancar as receitas próprias e, por consequência, manter as contas equilibradas para honrar compromissos com os fornecedores, pagar salários em dia e realizar os serviços prestados à população.

“Os veículos utilizados estavam bastante rodados e obsoletos. Então, fizemos um leilão de bens inservíveis e graças a essa iniciativa angariamos fundos para a aquisição desses veículos necessários para dar maior celeridade aos serviços”, destacou o secretário Emerson Nantes.

João Cláudio

Em seu discurso, Gilberto Garcia explicou que a ampliação da frota de veículos municipais faz parte da modernização dos processos e qualidade na prestação de serviços dos setores da administração. “Estamos investindo na frota com novos veículos, ambulâncias, tratores, ônibus escolares e máquinas agrícolas. Implantamos o sistema de rastreamento e monitoramento via satélite dos veículos da saúde, entre outros programas para modernizar e dinamizar os serviços à população”, destacou o prefeito.

O setor de tributação está vinculado junto à Secretaria da Finanças e Gestão, funciona no Paço Municipal, com atendimento ao público de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h.