Prefeito Roberto Hashioka acionou o dispositivo juntamente com os escolhidos por ele para serem homenageados, Deputada Dione Hashioka e o Publicitário Orlando Moreira. Aconteceu na noite do último Sábado, 21, o término da XXV Fejuna bem como a grande queima da fogueira e um show pirotécnico que teve duração de cerca de 30 minutos a quarenta minutos. Atração tinha como objetivo promover o encerramento oficial da festa, que atingiu este ano o seu Jubileu de Prata já que é um dos eventos mais esperados por parte da população de Nova Andradina, bem como de toda a região. A queima da fogueira era para acontecer na noite do dia 15 - domingo, mas em razão das fortes chuvas que caíram na cidade, não foi possível sendo adiada pela coordenação para o sábado. A queima da fogueira foi assistida por em torno de 20 mil, bem como ao show da banda Omega 3 do estado do Paraná. Por volta das 22h30 quando o apresentador oficial da festa chamou ao palco as autoridades e logo em seguida as duas a serem homenageadas na noite, assim como segue a tradição da festa. Em seguida as autoridades do palanque oficial assistiram uma apresentação da Banda marcial Getúlio Vargas, que promoveu a execução de músicas homenageando ao público e autoridades para logo após iniciar a solenidade da queima da fogueira. Este ano o Prefeito Roberto Hashioka, homenageou a deputada estadual e primeira dama do município, Dione Gandolfo Hashioka (PSDB) e o publicitário Orlando Moreira, que também é diretor da revista Hoje. Todo ano, na ocasião da Fejuna – Festa Julina de Nova Andradina, uma das maiores e tradicionais do Estado, os prefeitos escolhem duas pessoas para serem homenageadas com o acendimento da fogueira. Ao longo das duas administrações do Prefeito Roberto Hashioka, ele tem adotado como critério para sua escolha, os serviços prestados por estas pessoas. Os dois Homenageados foram chamados à frente do palco, onde foi montada uma mini fogueira, com o dispositivo que aciona o detonador para o acendimento da fogueira, este ano com cerca de 40 metros. A deputada Dione Hashioka e o publicitário Orlando Moreira acompanhado do prefeito Roberto Hashioka foram para junto ao dispositivo quando então começou a contagem regressiva e logo em seguida acessa a grande fogueira. Em poucos minutos após ocorrer o acendimento da fogueira, foi acionado também a grande exibição do show de fogos de artifícios que pode ser assistido a cerca de dez quilômetros do parque de exposições Henrique Martins. Este ano a FEJUNA – Festa Julina de Nova Andradina que chegou ao “Jubileu de Prata”, completando 25 anos de sucesso constante, uma das maiores festas do gênero no Estado e conhecida em todo o País, fazendo parte dos Calendários de Eventos da EMBRATUR – Empresa Brasileira de Turismo e das Fundações de Cultura e de Turismo de Mato Grosso do Sul. A festa deste ano, dentro da Administração Roberto Hashioka, garantiu o sucesso superando as de anos anteriores. Conforme Hashioka, todos os esforços foram empreendidos e cuidados tomados a fim de garantir uma excelente festa, a contento da população novandradinense e servindo de cartão postal, para os que vêm de fora exclusivamente para participar da mesma.