Os alunos da Rede Municipal (Reme) da Escola Mundo da Criança Pólo visitaram recentemente o Colégio Cena, onde conheceram as maquetes relacionadas à construção e funcionamento de usinas sucroalcooleiras. As professoras Joice e Cleonice acompanharam os alunos e pais à visita realizada no período noturno, onde assistiram palestras sobre a implantação de usinas de açúcar a álcool e depois visitaram as maquetes produzidas pelos alunos do curso técnico que está sendo realizado pelo Colégio Cena. “Os alunos estão estudando as indústrias do município em sala de aula e este contato acrescentou um novo olhar a cada crianças e suas famílias”, comentaram as professoras. A diretora da Escola Mundo da Criança, Liliane dos Santos Bertoldi Francisco, disse que o contato visual dos alunos com o assunto é extremamente importante, pois com isso eles têm oportunidade de usar os sentidos, como audição, tato e visão e esclarecer dúvidas sobre o funcionamento de uma usina. “Os participantes do curso do Colégio Cena forneceram explicações sobre as questões propostas pelos visitantes, o que contribuiu para um ótimo aproveitamento da visita”, analisa Liliane. Ainda prestigiaram a visita, o secretário de Finanças e Planejamento, José Gilberto Garcia, representando o prefeito Roberto Hashioka, o sargento Valdir, representando o tenente-coronel Nilvo Vicente Perlin, representante do presidente da Associação Comercial, Wilson Capucci, além de diversos visitantes que foram conhecer o curso e as maquetes.