O Prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, recebeu em seu gabinete na tarde do dia 21 p.passado, a visita da diretora, Profª. Liliane Bertold, professores e alunos da Escola Municipal Mundo da Criança, que integraram a equipe de xadrez daquela Instituição de Ensino, na disputa do 1º Campeonato Novandradinense de Esportes, promovido pela Funaesp, de 04 a 06/ Junho p.passado. Estes atletas foram campeões no xadrez, nas categorias mamadeira e fraldinha masculino/ feminino. Disputaram este torneio as seguintes escolas da Rede Pública Municipal: Arco-Íris, Pingo de Gente, João de Lima Paes, Efantina de Quadros, Mundo da Criança e Brincando de Aprender. As outras unidades da Rede Municipal não foram envolvidas em razão da distância para locomoção dos atletas das mesmas até o local da competição. O objetivo da visita, foi o de o prefeito conhecer os alunos e assim, dar-lhes uma motivação ainda maior, incentivando-os a se dedicarem e esforçarem cada vez mais, na busca de seus ideais, bem como, agradecer pelo apoio que Hashioka tem dado ao esporte e ter em sua administração, priorizado a educação como uma de suas ações. Na oportunidade os alunos presentearam o prefeito com um tabuleiro de xadrez. Por sua vez, Hashioka, “priorizar a Educação sempre foi meu compromisso, pois é investindo nela que poderemos contar com melhores cidadãos no futuro”. Foram parceiros neste projeto, além da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, os profissionais de educação física; coordenadores das escolas; professores regentes; diretores; Secretaria Municipal de Saúde; Corpo de Bombeiros; Demtran e Polícia Militar, com total apoio do Governo Municipal de Nova Andradina.