Os alunos do 5º ano da Escola Municipal Mundo da Criança – Pólo trabalharam durante o bimestre, na disciplina de Artes, os Artistas Brasileiros. Obras dos artistas plásticos Tarsila do Amaral, Candido Portinari e Anita Mafalti tiveram releituras feitas pelos alunos, e as telas estão expostas na sala de aula para visitação e apreciação. A diretora da escola, Liliane Bertoldi, acredita que a arte deve ser tratada como área de conhecimento, visando a formação artística e estética dos alunos, o que levará à criação de repertórios essenciais para a criação, a apreciação e a percepção, garantindo, assim, a apropriação de conteúdos que são imprescindíveis para o cidadão contemporâneo. “Os trabalhos atingem esses objetivos, sendo a escola responsável por despertar o interesse dos alunos para as artes”, destaca. A exposição, que está tendo grande aceitação pelo público visitante, deve continuar até o dia 14 de dezembro, segundo a direção da Escola Mundo da Criança. Conforme a professora Cleonice, o trabalho com arte mobiliza a expressão, a criação e a comunicação, ampliando horizontes e intensificando as relações dos indivíduos consigo mesmos, com os outros e com o mundo. A coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SEMEC), Lúcia Pires de Araújo, que visitou recentemente a exposição, afirmou que hoje a escola tem por objetivo a formação de cidadãos, respeitando as diversidades regionais, políticas e culturais, dando aos alunos acesso ao conjunto de conhecimentos socialmente elaborados e reconhecidos como fundamentais ao exercício pleno da cidadania.