Na última semana, o prefeito Gilberto Garcia e o secretário de Infraestrutura Júlio César Marques, estiveram reunidos com o diretor do Frigorífico Naturafrig, Clarindo Capuci, para conversarem sobre a ampliação do local que irá gerar cerca de 200 novas vagas de emprego.
Atualmente são abatidas 500 cabeças de gado e até o fim do ano, com a reforma do frigorífico, aumentará para 700. Estamos aumentando o frigorífico com a intenção de aumentar o abate e em breve iremos colocar a planta para exportação, afirmou Clarindo.
Para Gilberto, o asfalto da Rua André Loyer, foi prioridade para ser terminado pois assim, facilitaria o acesso dos funcionários. Muitos vêm trabalhar de bicicleta e precisam fazer uma volta enorme para chegar até aqui, causa desconforto, então terminar a rua o quanto antes foi nossa prioridade, afirmou o prefeito.
Foi destacado por ele também a importância da ampliação do local. Aumentando o abate, aumenta-se o número de funcionários e a população precisa de emprego. O índice de desempregados está muito grande e tudo o que for gerar trabalho, será de grande importância para a prefeitura, expôs Garcia.
O prefeito ainda lembrou que o número do cultivo de gados diminuiu significativamente. A plantação de soja, eucalipto, entrou no lugar da pecuária. Já chegamos a ser o maior rebanho do Brasil e hoje estamos em quarto ou quinto lugar. Precisamos melhorar isso, disse.
O Frigorífico Naturafrig Alimentos fica localizado na Rua André Loyer, 2101-2191 no Bairro São Vicente de Paulo, em Nova Andradina.