Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Finanças e Gestão, realiza no próximo dia 29 de setembro, a partir das 9h, na Câmara de Vereadores, audiência pública para Demonstração e Avaliação das Metas Fiscais do 2° quadrimestre do atual exercício financeiro e Lei Complementar 141/2012 Gestor do SUS.
De acordo com o secretário municipal Arion Aislan, a iniciativa corresponde à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e à Lei Complementar 101/2000, que trata da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).  Assinado pelo prefeito Roberto Hashioka, o edital da audiência está disponível nas dependências da Câmara e do Paço Municipal. 
“Além do apoio da Câmara de Vereadores, a presença da população também é muito importante para que possamos fazer de Nova Andradina cada vez mais uma cidade construída por todos”, ressaltou o secretário municipal de Finanças e Gestão, Arion Aislan.
Além disso, o gestor reiterou o convite para as audiências públicas, que serão realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento e Controle, relativas à proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2016 e de apresentação do programa “Prefeitura nos Bairros”.
As audiências já foram realizadas nas regiões 8 e 9 do município, áreas que abrangem os bairros Forquilha, São Bento, Casa Branca, Córrego do Baile, distrito e vila Nova Casa Verde, Escolinha, Frutal, Gleba E, Laranjal, Papagaio, Santa Helena, Izidro, Casa Verde e assentamentos Casa Verde, Teijin, Peroba e Gleba Angico.
Sempre com início às 19h, a próxima audiência será promovida no dia 14, na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), área que abrange a Região 7, composta pelos moradores do Residencial Trindade Park, Reserva e Residencial Portal do Parque.
No dia 18, na Escola Municipal Mundo da Criança, às 19h, será a vez dos moradores da região 5, composta pelo Sinhá Estela, Distrito Industrial, Mambaré II, Jardim Imperial I, São Vicente de Paula, Umbaracá, Umbaracá I, Umbaracá II, Vila Operária e Vila Santo Antônio.
Já no dia 21, na Escola Estadual Irman Ribeiro, a audiência voltada para a região 6 irá contemplar os moradores dos bairros Austrílio Capilé, Cohab I, Cohab II, Antonio Rosário Migliorini, Irman Ribeiro, Jardim Tropical, Mambaré, Residencial Vila Nova e Santa Terezinha.
A próxima audiência, destinada aos moradores das regiões 3 e 4, será realizada no dia 22, na Escola Efantina de Quadros. O encontro é voltado aos munícipes dos bairros Centro Educacional, Cristo Rei, Antonio Ulisses Pinheiro, Argemiro Ortega, Durval Andrade Filho, Alfeu Francisco, Francisco Torres, Assentamento Santa Olga e Torre.
Logo em seguida, no dia 24, será a vez da região 2, na UEMS. A área irá abranger os moradores do Campo Verde, Celina Gonçalves, Fábio Zanata, Pedro Pedrossian, Distrito Industrial Velho, Guiomar Soares, Horto Florestal, Almesinda Costa Souza, Randolfo Jareta, Arco-Íris e Vila Beatriz.
Logo em seguida, no dia 24, será a vez da região 2, na UEMS. A área irá abranger os moradores do Campo Verde, Celina Gonçalves, Fábio Zanata, Pedro Pedrossian, Distrito Industrial Velho, Guiomar Soares, Horto Florestal, Almesinda Costa Souza, Randolfo Jareta, Arco-Íris e Vila Beatriz.
A última audiência, para a região 1, será realizada no dia 29, na Câmara de Nova Andradina, aos moradores do Centro. Nas datas e locais agendados serão distribuídas aos presentes cópias das regras da audiência pública, as quais serão observadas pelos organizadores e público participantes.