O 1º Baile Julino do Projeto Conviver, promovido pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias) foi sucesso de público. O baile, realizado no sábado, dia 19 de julho, nas dependências do Centro de Convivência do Idoso, contou com a participação de todos os integrantes do Projeto Conviver e da comunidade, com animação da Banda Miragem. O evento foi iniciado com a apresentação da quadrilha do Projeto Conviver, que com sua alegria e animação emocionaram a todos os presentes. No local, ainda havia várias barracas com comidas típicas, muitas delas representadas pelos integrantes do Conviver. O Projeto Conviver possui hoje 350 integrantes cadastrados, sendo 220 mulheres e 130 homens, com atividades diárias, que abrangem educação física, grupo de dança de mulheres, grupo de dança de casais, coral, teatro, caminhadas e comemorações de datas especiais, que estão sendo realizadas em um local projetado para atender às necessidades do projeto. A nova sede foi inaugurada no Dia das Mães e a inauguração da praça está prevista para o Dia dos Pais. De acordo com a secretária municipal Vanda Araújo, o Projeto Conviver tem o objetivo de valorizar através destas atividades a pessoa da terceira idade, mostrando que todos podem ter uma vida saudável, com atividades que trabalham o corpo e a mente dos integrantes. “Este projeto é uma das prioridades da administração do prefeito Roberto Hashioka, que com sua sensibilidade tem proporcionado melhoria na qualidade de vida dos integrantes da mais bela idade”, salienta a secretária.