Banda Marcial Getúlio Vargas participa do 9º Concurso Nacional de Bandas e Fanfarras A Banda Marcial Getúlio Vargas, que é coordenada pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), participou no sábado, dia 17 de novembro, do 9ª Concurso Nacional de Bandas e Fanfarras, em Campo Grande, na Praça do Rádio Clube. O município de Nova Andradina ficou em segundo lugar na categoria baliza e segundo lugar no corpo coreográfico. Nova Andradina participou na categoria infanto-juvenil, concorrendo com seis cidades do Brasil, sendo Jateí (MS), Instituto Mirim (Campo Grande), Araucária (PR), Lucélia (SP), Guarantã do Norte (MT). Na ocasião, a Banda Marcial Getúlio Vargas participou da competição com 75 componentes, distribuídos em corpo musical, corpo coreográfico e baliza. Os componentes foram levados a Campo Grande pelo ônibus cedido pela Prefeitura Municipal, que tem incentivado os participantes da Banda Marcial a participar de competições em todo o Estado. O maestro da Banda Marcial, Edson Dias Pinheiro, enfatizou que o prefeito Roberto Hashioka tem tido a preocupação e sensibilidade de dotar a banda das melhores condições, e com isso conservando o nível de qualidade dos instrumentos e dos músicos. “Só temos a agradecer ao prefeito Hashioka que jamais faltou com seu incentivo para que a Banda Marcial continue sua trajetória e assim possa atingir os objetivos”, destaca o maestro.