A Biblioteca Municipal “Maria Batel Ortega” de Nova Andradina recebeu doação de livros didáticos e paradidáticos da empresa Cerona – Companhia de Energia Renovável. No total, foram recebidos pela entidade 36 livros, das áreas de Literatura, Física, Matemática, Português, Gramática e História, destinados aos alunos do sétimo ano do Ensino Fundamental ao terceiro ano do Ensino Médio. A Biblioteca Municipal foi criada em 03 julho de 1969, e implantada onde funciona atualmente em dezembro 1999, quando foi nomeada “Maria Batel Ortega”. Hoje, a Biblioteca de Nova Andradina possui um acervo de 12.631 títulos, 4.262 leitores cadastrados, sendo que mais de 900 pessoas passam pelo local a cada mês. Em 2008, a biblioteca já recebeu 9.862 visitantes, de acordo com balanço divulgado pela coordenação dos trabalhos. De acordo com a coordenadora Fátima Dantas, a Biblioteca Municipal oferece acesso gratuito à internet, Revista Veja, jornal Folha de São Paulo, a Enciclopédia Barsa Atualizada, e o Almanaque Abril para consulta dos leitores. Os interessados em fazer doações de livros para a Biblioteca Municipal devem ir até o local, localizado na Rua Johann Gill, esquina com a Avenida Eurico Soares Andrade.