O Cantanova (Festival da Canção em Nova Andradina), projeto implantado na administração do prefeito Roberto Hashioka, está realizando a sua 5ª edição. Na noite de quinta-feira (30) foram realizadas as eliminatórias da categoria popular, e na noite de hoje (31) acontecem as finais das categorias gospel e infanto-juvenil e a eliminatória da categoria sertanejo. O festival, em sua 5ª edição, é palco para revelação de novos talentos, uma forma de valorizar a cultura de Nova Andradina e região. Estão participando do evento calouros de vários Estados, como do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, dos municípios de Nova Andradina, Naviraí, Taquarussu, Batayporã, Anaurilândia, São Gabriel D’Oeste, Bataguassu, Itaquiraí, Novo Horizonte do Sul, Miranda, Rio Brilhante, Dourados, Angélica e da Capital, Campo Grande. Serão R$ 16.450,00 em prêmios no total e troféu para os participantes. Neste ano, ainda haverá uma premiação especial para o “Destaque Pratas da Casa”, que receberá R$ 800,00. Os 10 primeiros colocados de cada categoria receberão prêmios em dinheiro, oferecidos pelo Governo Municipal. O Cantanova é uma realização da Prefeitura Municipal de Nova Andradina, através do Departamento de Cultura. Confira os classificados: CATEGORIA POPULAR: 1º Biolange (Piratuba/SC), 2º Sá Vicentini (Chapecó/SC), 3º Gasolina (Assis Chateubriant/PR), 4º Faby Mariano (Dois Vizinhos/PR), 5º Paulo Henrique (Nova Andradina), 6º Ivonete Gonçalves (Ubiratan/PR), 7º Regina Casaroto da Silva (Nova Andradina), 8º Vanessa de Souza (Ubiratan/PR), 9º Douglas e Ana Paula (Marechal Cândido/PR), 10º Adriana Amanda (Mundo Novo/MS), 11º Marlon Giorgi (Nova Andradina).