Festival da Canção em Nova Andradina, em sua sexta edição, terá premiação total de R$ 17.700,00 para vencedores O 6º Cantanova (Festival da Canção em Nova Andradina) será realizado em Nova Andradina nos dias 29, 30, 31 de outubro e 1º de novembro, no Ginásio de Esportes “Irmão Brás Sinigáglia”. O Cantanova é uma realização da Prefeitura Municipal de Nova Andradina, com coordenação da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, através do Departamento Municipal de Cultura. De acordo com informações do Departamento de Cultura, foram recebidas 130 inscrições para o 6º Cantanova, nas categorias gospel, popular e sertanejo. Segundo levantamento, estão inscritos cantores dos municípios de Nova Andradina, Batayporã, Taquarussu, Anaurilândia, Mundo Novo, Ivinhema, Caarapó, Angélica, Itaquiraí, São Gabriel D’Oeste, Deodápolis, Distrito Nova Casa Verde, Rio Brilhante, Bataguassu, Três Lagoas, Novo Horizonte do Sul, e Naviraí, além de cantores de outras regiões, como Terra Rica/PR, Primavera/SP, Mineiros/GO, Guaíra/PR, Chopizinho/PR, Francisco Beltrão/PR, Marechal Cândido Rondon/PR, Araucária/PR, Santa Helena/PR, Chapadão do Céu/GO, Rio Negrenho/SC, Cascavel/PR, Chapecó/SC, Foz do Iguaçu/PR, Ubiratan/PR, entre outros. Neste ano, a premiação total é de R$ 17.700,00, divididos entre os 10 primeiros colocados de cada categoria, além dos troféus de participação, oferecidos pelo Governo Municipal. Para os primeiros colocados, o prêmio é de R$ 1.200,00, os segundos lugares receberão R$ 1.000,00, terceiros colocados ganharão R$ 900,00, quartos R$ 700,00, quintos lugares R$ 600,00, sextos colocados R$ 500,00, sétimos colocados R$ 300,00, em oitavas colocações R$ 300,00, nonos lugares R$ 200,00 e décimos colocados R$ 200,00. Ainda haverá um prêmio especial “Prata da Casa”, para um candidato de Nova Andradina que estará entre as categorias gospel, sertaneja ou popular, no valor de R$ 600,00. A mesa de jurados será composta por seis membros, que analisarão os requisitos de apresentação, voz, ritmo, afinação e interpretação dos candidatos, que serão acompanhados pela Banda Olho D’Água. As apresentações dos candidatos serão iniciadas a partir das 20 horas, segundo informações do Departamento de Cultura. Na quarta-feira, dia 29 de outubro, haverá a apresentação dos candidatos da categoria gospel e 10 da categoria popular, inscritos dos municípios da região. No dia 30 de outubro, quinta-feira, se apresentam o restante dos candidatos da categoria popular e 10 candidatos da categoria sertanejo, também de cantores regionais. Na sexta-feira, dia 31 de outubro, acontece a apresentação do restante dos candidatos da categoria sertaneja e a final da categoria gospel. E finalmente, no último dia do 6º Cantanova, acontece a final das categorias popular e sertaneja, e a entrega dos troféus e premiação para os vencedores das três categorias. O Cantanova foi criado na administração do prefeito Roberto Hashioka, visando descobrir novos talentos da música, além de incentivar a cultura musical. Todos os anos, o Cantanova reúne candidatos de Nova Andradina, Mato Grosso do Sul e outros Estados, como Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, entre outros.