Em breve, beneficiários devem estar recebendo as chaves das unidades habitacionais do Bela Vista I As obras do Conjunto Habitacional Bela Vista, que está situado na área de quatro alqueires adquiridos pelo Governo Municipal, entre os Bairros Argemiro Ortega e Durval Andrade Filho, estão em ritmo acelerado para conclusão. No momento, estão sendo construídas as fossas sépticas, e em breve as 70 unidades habitacionais devem ser entregues aos beneficiários. A obra de construção de 70 casas populares foi iniciada através do Programa Imóvel no Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH), visando atender famílias que residem em condições de risco, como em barracos de lona, e que vivem abaixo da linha da pobreza, sendo que essas famílias serão atendidas com a moradia digna, de forma gratuita. Este empreendimento tem o seu custo total orçado em R$ 933.900,80, sendo que a Prefeitura de Nova Andradina disponibilizou R$ 446.999,70, o terreno e a infra-estrutura, já a Caixa Econômica Federal participa com recursos na ordem de R$ 486.901,10. O custo por unidade será de R$ 13.341,44, com 31,80 m², tendo a moradia dois quartos, sala, cozinha e banheiro. “O investimento em residências é feito com inclusão social, pois em um primeiro momento gera empregos, beneficiando as famílias e trazendo o desenvolvimento para o município”, analisa o prefeito Hashioka. O prefeito Roberto Hashioka analisa que as famílias que vivem em situação de precariedade, com o recebimento das casas populares, terão uma mudança sistemática em suas vidas, com melhoria na qualidade de vida da população. “É uma grande oportunidade para que essas famílias tenham um teto para abrigar seus filhos”, destaca Hashioka.