Após a conclusão da alvenaria, foi iniciada a cobertura do prédio do Centro de Educação Infantil A obra do Centro de Educação Infantil (CEI) no Conjunto Habitacional Bela Vista II está próxima de ser concluída. No momento, equipes trabalham na cobertura do prédio, que está sendo realizada com estrutura metálica. O CEI atenderá aos moradores dos Conjuntos Habitacionais Durval Andrade Filho, Bela Vista I e II e Argemiro Ortega. A obra está localizada na Rua Espírito Santo, esquina com a Rua 2, lotes 01 a 04 e 09 a 12, possui 855,32 m² de área e está sendo construída com recursos próprios e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), com custo total orçado em R$ 737.281,82. O prefeito Roberto Hashioka afirmou que a Prefeitura Municipal tem a responsabilidade de investir nos Centros de Educação Infantil como forma de ajudar principalmente as famílias, pois as crianças que freqüentam os CEI’s aprendem a viver em comunidade e desenvolver sua inteligência. “Essa é a nossa responsabilidade de darmos condições necessárias para que as crianças sejam cidadãos importantes no futuro, valorizando a educação, que é muito importante para as crianças na idade de formação”, analisa Hashioka. Hoje, Nova Andradina possui seis Centros de Educação Infantil, sendo o Cantinho Feliz (Vila São Vicente), Paulo Silveira Fattor (Vila Beatriz), Pedacinho do Céu (Centro Educacional), Mundo Encantado (Centro), Sonho de Criança (Capilé), Projeto Recreando (Centro), atendendo às crianças para que as mães possam trabalhar com tranqüilidade, deixando seus filhos com profissionais capacitados, que trabalham para desenvolver atividades lúdicas e de aprendizado. A administração municipal tem investido na educação de forma prioritária, oferecendo capacitação continuada aos profissionais, reformando e ampliando escolas, dotando-as de toda a infra-estrutura necessária para o bom funcionamento. Na área educacional, um dos pontos priorizados pelo prefeito é a qualidade de ensino, que tem sido evidenciada. Com isto, houve um avanço considerável no número de alunos matriculados, que hoje são mais de seis mil alunos, quando em 2001, eram pouco mais de três mil.