Alunos apresentam peça teatral contando a história da Independência do Brasil O Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Silveira Fattor desenvolveu projeto durante a Semana da Pátria com os alunos da unidade escolar. As atividades foram encerradas na última sexta-feira, dia 12 de setembro, com a apresentação de um teatro contando a história da Independência do Brasil. O projeto foi coordenado pelas professoras Adriana Gonçalves Taveira, Rosana Nicolette e Jailda de Souza Santos, que realizaram um trabalho pedagógico envolvendo todos os alunos, despertando nas crianças o interesse sobre a história do Sete de Setembro. “Esta data é indispensável em nossas escolas, pois oferece oportunidades aos educadores a inserir conceitos da Pátria, bem como despertar o sentimento de patriotismo nos alunos, formando atitude de respeito aos símbolos do Brasil e desenvolvendo a compreensão do passado histórico e do significado do Sete de Setembro”, analisa a diretora do CEI, Simone Andrade Faria. O prefeito Roberto Hashioka vem desde o seu primeiro mandato priorizando a educação no município com a construção e reforma de escolas, capacitação de professores, implantação de salas de informática e quadras poliesportivas nas escolas, ampliando o número de vagas da Rede Municipal de Ensino, sendo hoje mais de seis mil alunos atendidos.