O Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Silveira Fattor, realizou projeto intitulado “Caldeirão Mágico”, visando despertar o interesse pela leitura e a arte de se expressar através do teatro. O projeto, desenvolvido pelas professoras Adriana Taveira, Rosana Nicolette e Jailda de Souza, pretende formar “contadores de histórias”, resgatando o desejo e o prazer tanto de contar histórias quanto pela leitura e o teatro. “Esse resgate literário muda o comportamento das nossas crianças e adolescentes, contribuindo para uma sociedade mais culta, menos violenta e disciplinada”, expõe a diretora da unidade escolar, Simone Andrade Faria. A Prefeitura Municipal oferece condições para que as crianças e jovens tenham a garantia de um futuro alicerçado na educação, sendo as principais ações nestes setores a construção de novas salas de aula, uma escola, reforma em todas as unidades de ensino, reciclagem constante dos professores, implantação de novas creches e revitalização das já existentes, reforço no Programa de Merenda Escolar, entre outras ações. Graças à determinação do prefeito Roberto Hashioka, a qualidade de ensino tem sido evidenciada, e hoje, os alunos matriculados na Rede Municipal ultrapassam os seis mil.