Prefeito Gilberto Garcia determinou a conclusão de mais um Centro de Educação Infantil para atender ao Bairro São Vicente e região A Prefeitura Municipal – Administração Nova Andradina Avançando Sempre, está executando a obra para a conclusão do Centro de Educação Infantil (CEI) no Bairro São Vicente, localizado na Rua José Taveira de Souza, que irá atender aos bairros São Vicente e Vila Operária. O CEI São Vicente terá 1.118,48 m² de área construída, divididos em dois blocos, projetados para atender as necessidades dos alunos da Educação Infantil. Os investimentos para a conclusão da obra são da ordem de R$ 1,1 milhão, sendo R$ 700 mil através de convênio celebrado entre a Prefeitura Municipal e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e o restando contrapartida do Município. O Bloco I conta com recepção, sanitários para atender ao público, refeitório, uma cozinha, uma dispensa, lavanderia, dois sanitários para funcionários, Depósito de Material de Limpeza (DML), almoxarifado, secretaria, diretoria, sala de vídeo, dois sanitários para as crianças do maternal e área para estacionamento. Já o Bloco II possui seis salas para atividades, sendo duas salas de pré-escolar, duas salas de maternal e duas salas para jardim, dois vestiários contendo quatro sanitários e dois chuveiros, dois sanitários para os professores, um playground, pátio coberto, portão com acesso para portadores de mobilidade reduzida, duas salas do maternal, um berçário com sala de atividades, um lactário e um fraldário. Nova Andradina possui oito Centros de Educação Infantil implantados, como o Cantinho Feliz (Vila São Vicente), Paulo Silveira Fattor (Vila Beatriz), Pedacinho do Céu (Centro Educacional), Mundo Encantado (Centro), Sonho de Criança (Capilé), Projeto Recreando – Elisabeth de Robiano (Centro), Luiz Carlos Sampaio (Bela Vista), e Recanto do Saber (Centro Educacional), atendendo às crianças para que as mães possam trabalhar com tranqüilidade, deixando seus filhos com profissionais capacitados, que trabalham para desenvolver atividades lúdicas e de aprendizado. Hoje, de acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, são atendidas cerca de 500 crianças na faixa etária de zero a quatro anos e os CEI’s Luiz Carlos Sampaio O prefeito Gilberto Garcia afirmou que uma das metas de sua administração é de que nenhuma criança fique fora dos Centros de Educação Infantil, fazendo investimentos para atender à demanda do município de Nova Andradina. “Iremos trabalhar para atender a todas as crianças da cidade, oferecendo conforto para que as mães possam trabalhar com tranquilidade”, finaliza o prefeito Gilberto Garcia.