Parte física da obra está concluída, licitações estão sendo realizadas para compra de computadores e mobília para equipar o prédio A obra do Centro Municipal de Inclusão Digital (CEMID) deve ser inaugurada logo após a conclusão da licitação de equipamentos eletrônicos e móveis para equipar o prédio, que está com a parte física concluída. O CEMID é mais um dos projetos que estão sendo concluídos pela administração do prefeito Roberto Hashioka, e deverá trazer inclusão digital para os alunos do Ensino Fundamental. O CEMID fica localizado na Praça Frutuoso Figueiredo, ao lado da Biblioteca Municipal e possui uma área construída de 567,86 m², com capacidade para 72 alunos estudarem simultaneamente. Os investimentos são da ordem de R$ 781.653,19, e a obra está sendo executada com recursos da municipalidade. O Centro de Inclusão Digital irá atender aos alunos do Ensino Fundamental de Rede Municipal de Ensino, com ensino de informática, local para elaboração de projetos, entre outras atividades, proporcionando aos alunos conhecimentos na área de tecnologia da informação, que são primordiais para o ingresso dos jovens no mercado de trabalho, cada vez mais competitivo e exigente quanto à formação e experiência dos que pretendem conseguir o primeiro emprego. A Administração Municipal, além de dotar as escolas da Rede Municipal de Ensino (Efantina de Quadros, João de Lima Paes, Luis Cláudio Josué, Ministro Marcos Freire, Machado de Assis – Pólo e Mundo da Criança) com laboratórios de informática, está construindo mais este espaço para os alunos de Nova Andradina, devido a importância da informática para preparar os jovens para o mercado de trabalho. A obra possui dois pavimentos, com três salas de aula, oficina para manutenção de computadores, salas para recepção, administração, dois sanitários (feminino e masculino), com acesso exclusivo para portadores de mobilidade reduzida e deficientes visual e auditivo, copa, depósito, sanitários no pavimento superior, sala de atividades de apoio ao ensino, além de ambiente exclusivo para instalação do servidor de distribuição de acesso à internet.