Centro Municipal de Inclusão Digital deve ser inaugurado no mês de dezembro A Prefeitura Municipal de Nova Andradina está equipando o Centro Municipal de Inclusão Digital (CEMID) para realizar a inauguração, que está marcada para o mês de dezembro. A parte física do prédio, já concluída, está recebendo equipamentos eletrônicos e móveis, adquiridos pelo Governo Municipal. Foram adquiridas 85 cadeiras giratórias, duas cadeiras longarina com dois lugares, duas cadeiras longarina com três lugares, duas poltronas, três cadeiras giratórias tipo digitador, um armário de escritório, quatro balcões de escritório, três mesas, três gaveteiros, sala de aula informatizada contendo 82 carteiras informatizadas com computadores, três carteiras informatizadas para professores, três lousas digitais, e três projetores multimídia. Os equipamentos e móveis foram adquiridos com recursos da municipalidade, com investimentos da ordem de R$ 304.234,00. O CEMID está localizado na Praça Frutuoso Figueiredo, ao lado da Biblioteca Municipal e possui uma área construída de 567,86 m², com capacidade para 82 alunos estudarem simultaneamente. Os investimentos para a conclusão da parte física da obra são da ordem de R$ 781.653,19, de recursos da municipalidade. A obra possui dois pavimentos, com três salas de aula, oficina para manutenção de computadores, salas para recepção, administração, dois sanitários (feminino e masculino), com acesso exclusivo para portadores de mobilidade reduzida e deficientes visual e auditivo, copa, depósito, sanitários no pavimento superior, sala de atividades de apoio ao ensino, além de ambiente exclusivo para instalação do servidor de distribuição de acesso à internet. O Centro de Inclusão Digital irá atender aos alunos do Ensino Fundamental de Rede Municipal de Ensino, com ensino de informática, local para elaboração de projetos, entre outras atividades, proporcionando aos alunos conhecimentos na área de tecnologia da informação, que são primordiais para o ingresso dos jovens no mercado de trabalho, cada vez mais competitivo e exigente quanto à formação e experiência dos que pretendem conseguir o primeiro emprego. “Estamos trabalhando para oferecer condições para que os nossos jovens sejam capacitados para ocupar uma vaga no mercado de trabalho, cada vez mais competitivo”, analisa o prefeito Roberto Hashioka.