Obra construída pela administração do prefeito Roberto Hashioka teve investimentos de mais de R$ 775 mil O Centro de Convivência do Idoso (CCI), mais uma importante obra realizada pela administração do prefeito Roberto Hashioka, será inaugurado no sábado, dia 10 de maio. O CCI irá proporcionar aos idosos do Projeto Conviver a realização de um sonho, pois passará a funcionar em sede própria com toda a infra-estrutura necessária para a realização das atividades do projeto. A construção do centro foi anunciada pelo prefeito Roberto Hashioka durante a festa realizada em homenagem às mães no Conviver, em maio de 2007, pois o prefeito entende a prioridade desta obra, oferecendo um retorno para os idosos que tanto contribuíram para o desenvolvimento do município. O Centro de Convivência da Terceira Idade está situado na Rua da Saudade, esquina com a Rua José Taveira de Souza. As obras foram executadas com recursos da municipalidade, com custo total de R$ 775.112,04. Foram construídos 732,72 m² de área e a jardinagem do local para oferecer aos integrantes do Conviver maior conforto para as reuniões e eventos. O Projeto Conviver atende hoje cerca de 300 idosos, sendo 170 mulheres e 130 homens, e as novas instalações oferecerão conforto para as atividades diárias, que abrangem educação física, grupo de dança de mulheres, grupo de dança de casais, coral, teatro, caminhadas e comemorações de datas especiais. O Conviver tem o objetivo de valorizar através destas atividades a pessoa da terceira idade, mostrando que todos podem ter uma vida saudável, com atividades que trabalham o corpo e a mente dos integrantes.