Imagine um caminhão carregado de histórias. Por onde ele passa crianças, jovens e também adultos ampliam a visão do mundo com a magia do cinema e com o intuito de aproximar você das telonas com os maiores sucessos cinematográficos da atualidade.
Este é o projeto da Cinetransformer que foi trazido à Nova Andradina pela empresa Gazin e que esteve disponível ao público até a noite desta segunda-feira (07), levando a magia para dentro do coração da população com entrada gratuita.
Num piscar de olhos o caminhão se transforma numa verdadeira sala de alta projeção e exibe os sucessos da telona com direito a pipoca e refrigerante!
Só em Nova Andradina mais de 800 pessoas assistiram as sessões. No domingo (06) as sessões foram abertas ao público e na segunda-feira (07), foram disponibilizadas às escolas municipais, estaduais e particulares da cidade. Às 18h30, a sessão foi liberada para toda a comunidade.
Em entrevista, a promotora do projeto, Gisele Rambo e o coordenador da Cepar Cultural, Cristiano Amorim declararam que visitarão 20 cidades até o fim de setembro, cada uma com 2 dias de sessões pra os Estados do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Acre e Rondônia.
O prefeito Gilberto Garcia, ao lado do vice-prefeito Nenão e do secretário de Educação (SEMEC) Fábio Zanata visitaram a instalação da carreta, no estacionamento do Paço Municipal e parabenizaram a equipe pelo projeto. É uma estrutura fantástica e dá pra ver no rosto das crianças e também dos adultos a alegria de estarem aqui e não podemos deixar de agradecer a empresa por ter disponibilizado as sessões gratuitamente às escolas, afirmou Gilberto.
Confira os filmes disponibilizados nas sessões do dia 06/08:
10h30 Aviões 2
13h Procurando Dory
15h Os Croods
17h Universidade Monstros
18h30 Frozen: uma aventura congelante
No dia 07/08 foram:
8h Hotel transylvania 2
10h Tá chovendo Hambúrguer 2
13h30 Minions
15h30 Operação Big Hero
18h30 Uma noite no museu 3
A realização do projeto é patrocinado pela empresa Gazin e parceria da Cepar Cultural com o Ministério da Cultura.