Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Melhor texto, melhor atriz e um segundo lugar na etapa estadual do 5º Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito, o Fetran. Estes foram os resultados obtidos pela Escola Municipal Pingo de Gente Pólo durante a final do concurso promovido pela 3ª Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A apresentação da peça “Pela Estrada Agora” foi realizada no Teatro Aracy Balabanian, em Campo Grande, e concorreu na categoria infantil com aproximadamente 120 grupos distribuídos em mais de 40 municípios de Mato Grosso do Sul. O festival também contou com a parceria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). 
Após a final, os estudantes retornaram para Nova Andradina e celebraram os resultados em grande estilo, com mais de 200 alunos em uma carreata na Avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade. A comemoração foi encerrada em frente ao Ginásio de Esportes Irmão Bráz Sinigáglia.
Acompanhado pela secretária de Educação, Cultura e Esporte, Nair Aparecida Lorencini Russo, e pela diretora da escola Pingo de Gente, Maria Neuza de Souza Rosa, o prefeito Roberto Hashioka enfatizou a conquista. “Esta conquista foi muito importante, pois é mais um incentivo para as nossas crianças”, ressaltou.
Além do segundo lugar, a peça rendeu à Nova Andradina as premiações das categorias “Melhor Texto”, escrito pela coordenadora Maria Inez Lima da Silva, e “Melhor Atriz”, com a aluna Rhaissa Rodrigues Barbosa da Silva, que interpretou a personagem chapeuzinho vermelho. 
“Estou muito grata com tudo isso, pois eu não esperava ganhar como Melhor Atriz, ficar em primeiro lugar. Estou muito, mas muito feliz e compartilho isso com os meus colegas de sala e todo mundo da escola”, completou a estudante.