Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
A primeira edição do projeto Bairro Feliz será realizada neste sábado (19), a partir das 8h, no Ginásio de Esportes de Nova Andradina. Com uma série de atividades e brincadeiras, a programação também contará com sorteio de brindes. O encerramento está previsto para as 11h.   
Piloto na área de recreação, esporte e lazer, o projeto que atende determinação do prefeito Roberto Hashioka deverá ser estendido para todas as regiões do município. A ação é desenvolvida pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec), com o apoio da Fundesporte, do Governo do Estado.
“Nossa proposta é criar as condições necessárias para o desenvolvimento integral das nossas crianças e jovens, promovendo, assim, a participação coletiva em ações que possibilitem a melhoria da qualidade de vida”, apontou a secretária Nair Aparecida Lorencini Russo.
As atividades contam ainda com a adesão das secretarias municipais de Serviços Públicos (Semusp) e de Saúde (SMS), Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), além das Acepeti (Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).
De acordo com a Semec, estão programadas atividades que envolvem o voleibol, futsal, slackline, tênis de mesa, xadrez, dama, street dance e karatê, além de brinquedos gratuitos, pintura facial, pipoca, algodão doce, avaliação física e aferição de pressão arterial.
A iniciativa possui ainda caráter educacional, auxiliando na preservação da natureza e na afirmação de valores como a convivência social. “O prefeito Roberto Hashioka nos dá todo o respaldo necessário para estruturarmos e desenvolvermos ações voltadas à qualidade de vida da população”, pontuou Nair. 
“Por isso o projeto Bairro Feliz deve constituir um novo momento no desenvolvimento das nossas crianças, pois vai possibilitar a troca de informações e experiências corporais e culturais, além de enriquecer e estimular a criatividade desse público”, acrescentou a gestora da Semec.