A definição ocorreu durante reunião ordinária entre os membros, no último dia 6 de março, e comunicada ao Conselho Curador do Instituto na reunião conjunta da última segunda-feira (9).
Ambas as reuniões estavam previstas para os dias 10 e 12, respectivamente, mas foram adiantadas em virtude da participação de parte dos membros no 2º Congresso Brasileiro de Investimentos dos Regimes Próprios de Previdência Social.
A exemplo de seu antecessor, Bruno Alves de Salles, o novo gestor possui Certificação Profissional ANBIMA - Série 20 (CPA-20), destinado a profissionais que desempenham atividades de comercialização e distribuição de produtos de investimento.
Entre os membros titulares, o Comitê conta ainda com os servidores Wagner Brandão da Cunha, diretor Financeiro do Previna, também com CPA-20; Edna Chulli, diretora-presidente; com CPA-10, e Josenildo do Nascimento, secretário, com CPA-10.
Alocações
Além de oficializar Aguirre na gestão do Comitê, na reunião com o Conselho Curador foi deliberada a aplicação do repasse de fevereiro, cerca de R$ 360 mil, que irão compor a Taxa de Administração, como já previsto anteriormente.
Já referente aos outros R$ 100 mil, parte integrante do repasse, foi aprovada sugestão para aplicação no Fundo Caixa Brasil IMA-B Títulos Públicos FI Renda Fixa LP (CNPJ: 10.740.658/0001-93).
Para conferir o calendário de reuniões do Comitê e dos conselhos Curador e Fiscal basta acessar o site do Instituto: www.previna.ms.gov.br. As reuniões são públicas e podem ser acompanhadas por todos os servidores municipais.