O odontólogo Rodrigo Aguirre, servidor efetivo da Prefeitura de Nova Andradina, assume como novo gestor do Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Nova Andradina (PREVINA).

Foto: PREVINA

A definição ocorreu durante reunião ordinária entre os membros, no último dia 6 de março, e comunicada ao Conselho Curador do Instituto na reunião conjunta da última segunda-feira (9).

Ambas as reuniões estavam previstas para os dias 10 e 12, respectivamente, mas foram adiantadas em virtude da participação de parte dos membros no 2º Congresso Brasileiro de Investimentos dos Regimes Próprios de Previdência Social.

A exemplo de seu antecessor, Bruno Alves de Salles, o novo gestor possui Certificação Profissional ANBIMA - Série 20 (CPA-20), destinado a profissionais que desempenham atividades de comercialização e distribuição de produtos de investimento.

Entre os membros titulares, o Comitê conta ainda com os servidores Wagner Brandão da Cunha, diretor Financeiro do Previna, também com CPA-20; Edna Chulli, diretora-presidente; com CPA-10, e Josenildo do Nascimento, secretário, com CPA-10.

Foto: PREVINA

Alocações

Além de oficializar Aguirre na gestão do Comitê, na reunião com o Conselho Curador foi deliberada a aplicação do repasse de fevereiro, cerca de R$ 360 mil, que irão compor a Taxa de Administração, como já previsto anteriormente.

Já referente aos outros R$ 100 mil, parte integrante do repasse, foi aprovada sugestão para aplicação no Fundo Caixa Brasil IMA-B Títulos Públicos FI Renda Fixa LP (CNPJ: 10.740.658/0001-93).

Para conferir o calendário de reuniões do Comitê e dos conselhos Curador e Fiscal basta acessar o site do Instituto: www.previna.ms.gov.br. As reuniões são públicas e podem ser acompanhadas por todos os servidores municipais.