Conselheiros do COMPLAN discutem Lei de Uso e Ocupação do Solo durante reunião técnica Foi realizada na noite de terça-feira, dia 02 de dezembro, a primeira reunião técnica dos conselheiros do Conselho Municipal do Plano Diretor (COMPLAN), com a finalidade de discutir a Lei de Uso e Ocupação do Solo. Participaram na reunião, realizada na antiga Câmara Municipal, a secretária municipal de Infra-Estrutura, Elizabeth Sumiko Anami Nogueira, representando o prefeito Roberto Hashioka, e os conselheiros do COMPLAN. A Lei Complementar nº 080/2006, que é o Plano Diretor de Nova Andradina, representam um conjunto de ações desencadeadas para planejar o crescimento do município de forma sustentável, trabalhando com uma previsão urbanística de ocupação, dentro dos próximos 20 anos. O arquiteto Luiz Carlos Ribeiro apresentou a minuta da Lei de Uso e Ocupação do Solo, que foi analisada pelos conselheiros do COMPLAN para ser encaminhada e apreciada pelos vereadores na Câmara Municipal. A Lei de Uso e Ocupação do Solo, de acordo com o arquiteto Luiz Carlos Ribeiro, é muito importante para o planejamento do crescimento do município, uma vez que ela rege a racionalização e o ordenamento da ocupação do solo, preservação e proteção ambiental, zoneamento da cidade e do Distrito Nova Casa Verde, visando realizar uma ocupação ordenada em Nova Andradina. “O planejamento é fundamental para se ter qualidade de vida para a população da cidade”, afirmou o arquiteto Luiz Carlos. Ao final da apresentação, os conselheiros apontaram emendas e mudanças à lei, para que ela possa ser encaminhada à Câmara Municipal.